A taxa de crescimento médio dos óbitos por Covid-19 na Bahia se mantém estável, abaixo dos 10%, e o estado tem o 9º menor índice de letalidade pela doença no país, segundo dados divulgados hoje (25) pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. A taxa de letalidade da Covid-19 na Bahia é de 3,3%, bem abaixo da média nacional, que é de 6,2%.
Quando se analisa a mortalidade por 100 mil habitantes, a Bahia tem índice de 3,1, sendo o estado do Nordeste melhor colocado nesta comparação, atrás de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Paraná e Mato Grosso. O coeficiente de incidência da doença por 100 mil habitantes é de 93,5, o sétimo menor do país, bem abaixo da taxa nacional, que é de 172,8.
Para o secretário, os dados indicam “boas notícias”. “A Bahia mantém uma taxa média de crescimento de óbitos estável, ou seja, estamos conseguindo ter sucesso no tratamento. Isso se traduz numa da mais baixas taxas de letalidade e mortalidade do país”, escreveu Vilas-Boas.
Metro1
Boas notícias na guerra a COVID19. A Bahia mantém uma taxa média de crescimento de óbitos estável, ou seja, estamos conseguindo ter sucesso no tratamento. Isso se traduz numa da mais baixas taxas de letalidade e mortalidade do país. @ruicostagov aqui é trabalho. pic.twitter.com/Rua8BkTkk0
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) May 25, 2020
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias