Diante o aumento do número de casos do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) soa um alerta no momento em que vários países europeus voltam a registrar novas ondas de contaminação. As informações são da coluna de Jamil Chade, colunista do Uol.
O mundo, no início da semana, registrou um recorde no número de novos casos registrados em 24 horas.
Os dois principais responsáveis da entidade apelaram nesta quarta-feira, 16, em Genebra, para que os governantes reforcem suas ações e insistam para a necessidade de a sociedade repensar suas prioridades, para que o mundo não retorne a situação de abril – início da pandemia.
“Há uma tendência preocupante, com o aumento de casos em alguns países”, disse Maria Van Kerkhove, diretora técnica da OMS. Ainda segundo ela, os saltos, em alguns casos, se assemelham às primeiras semanas da pandemia.
A agência destaca que a América do Sul continua sendo “duramente afetada” mesmo com números mostrando uma queda. Além disso, a especialista chama atenção para situação alarmante na França, Espanha e regiões dos EUA.
Mesmo com a queda da mortalidade, para a OMS as pessoas ainda necessitam avaliar o fato de que a ciência ainda não detectou o impacto do médio e longo prazo do vírus.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias