Mais de 1,5 mil câmeras e 37 mil policiais militares: governo da Bahia anuncia esquema de segurança para Carnaval

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

A segurança pública será intensificada em 95 municípios baianos durante o Carnaval de 2025. O setor recebeu investimento de cerca de R$ 100 milhões para a realização da festa.

Conforme anunciado pelo governo do estado nesta sexta-feira (14), em evento festivo realizado no Cineteatro 2 de Julho, na sede do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), o efetivo militar será composto por 37 policiais e bombeiros.

O monitoramento contará com 1,5 mil câmeras, sendo 826 instaladas em Salvador e 616 no interior, além de duas plataformas de observação elevada e um sistema de reconhecimento facial. O Disque Denúncia 181 vai funcionar 24 horas por dia ao longo da festa.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, este será o maior investimento da história do estado no evento. “A cada ano, recebemos mais turistas e foliões, não apenas na capital, mas também em mais de 100 municípios do interior do estado que realizam festas carnavalescas. Através da tecnologia, vamos acompanhar a folia de forma mais eficiente para a prevenção de delitos e a captura de foragidos da Justiça”, disse o gestor.

O governo do estado informa ainda que aumentou o número de portais de abordagem. Neste ano, serão 99 equipamentos instalados em vários pontos do circuito da capital e do interior para evitar que os foliões acessem a festa com itens proibidos.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com operação em Salvador, Porto Seguro e Barreiras, reunirá 48 órgãos estaduais, federais, municipais e privados.

g1


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh