Japumerim: Homem é executado a tiros ; vítima teria ido dar um recado


Na noite deste sábado (20) a Polícia Militar de Ipiaú recebeu um chamado por volta das 19:00 horas.

Segundo a denúncia, um homicídio havia acabado de ser assassinado na Rua Esmeralda Rocha Passos, no distrito do Japumerim, município de Itagibá.

De pronto uma guarnição se deslocou até o local onde confirmou o óbito de Firmino Lino dos Santos Júnior, de 30 anos, morador do bairro Euclides Neto, em Ipiaú, que segundo relatos de testemunhas, foi vítima de mais de dez tiros. Testemunhas não souberam relatar ao certo quantos disparos acertaram o jovem que era mototaxista e pai de uma criança de apenas seis meses.

O fato assusta a região que está abalada nos últimos três dias com a crescente violência. Vale ressaltar que na última quarta-feira mais de 60 detentos foram beneficiados e poderão retornar à unidade prisional até às 18h da próxima quarta-feira.

Desde a data da liberação dos criminosos que respondem pelos mais diversos crimes, esse é o terceiro homicídio ocorrido nos últimos dias, o segundo registrado neste dia de sábado quando, ainda pela manhã foi encontrado boiando no Rio de Contas,  o corpo  do jovem Ramon de  Souza,com os pes amarrados e sem a cabeça.

A vítima desta vez, segundo informações de populares, teria ido ao distrito dar um recado. Ele já tinha passagem pela polícia, uma vez que já tinha sido preso  transportando maconha em um veículo modelo Ônix, que foi interceptado quando trafegava pela Rua Castro Alves, centro da cidade.

De acordo com informações da Polícia na época, além do acusado, estavam a bordo do carro mais três homens: Reginaldo Cruz de Almeida, Fábio Brito Alves, e Ediclei dos Santos Oliveira, todos foram apresentados na Delegacia Territorial de Ipiaú.

O DPT de Jequié já foi acionado para realizar a perícia no local e remover o corpo e a polícia deve investigar o caso

Ipiaú Online / Mateus Oliver