Ipiaú: Zona azul é impopular mas necessária para abrir vagas de estacionamento no centro

 

Quem busca vaga para estacionar no centro de Ipiaú em dias úteis terá que fazer esforço e contar com a sorte. O problema tem se agravado recentemente com o final de ano e a perspectiva de maior movimento paras compras de Natal.

Faltam vagas para a clientela que chega de carro para comprar o presente. Quem vem de outras cidades muitas vezes desiste da compra por não encontrar espaço para estacionar o veículo de forma segura.

Fotos: Ipiaú Online/ Ricky Andrade

Em entrevista esta semana no programa Jornal da Nova, o diretor de trânsito e transportes do município, Antônio Carlos Itaibó, respondeu a questionamentos e citou a possibilidade de um novo projeto visando implantar a impopular zona azul, que abriria mais vagas no centro com estacionamento pago em valores simbólicos, muito especialmente após as iniciativas recentes por mais espaço, na praça Salvador da Matta e Rua Ataíde Ribeiro, terem se mostrado insuficientes em virtude do grande aumento de veículos circulando na cidade, hoje um polo regional.

Em uma tentativa anterior, no governo do então prefeito Deraldino, o projeto não encontrou simpatia na Câmara Municipal e foi rejeitado.  A maioria dos parlamentares temeu a reação do eleitorado.

Enquanto isso, em Jequié, mesmo com a resposta negativa de uma boa parte da população, o projeto foi aprovado e segue abrindo novas vagas para quem precisa ir ao centro comercial fazer suas compras, gerando consequentemente mais lucro para os comerciantes e novas vagas de emprego para os comerciários.

O ditado é antigo, mas sempre atual: não existe parto sem dor.

 

Celso Rommel / Ipiaú Online


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh