Participando do programa Jornal da Nova, o vereador Cláudio Nascimento comentou o quadro do combate ao Covid-19 em Ipiaú, que registra até o momento 53 casos positivos e dois óbitos. “Ipiaú só está tendo essa quantidade de casos por que faz muitos testes. Muita gente que veio de grandes cidades do Brasil também só fez aumentar a infestação. A responsabilidade da prefeita e de sua equipe é gigantesca na luta para evitar o número de infectados e vítimas fatais e isso requer a participação da população. Isso é uma questão também de consciência” disse.
“Saio por Ipiaú e observo muita gente sem máscaras na rua. Essas pessoas estão se expondo. Tenham cuidado. O uso da máscara incomoda mas é um escudo que protege a sua vida”, comentou.
O edil protocolou, ao lado do vereador Robson Moreira, ofício solicitando informações da direção a respeito de denúncias. Ao observar as contas para fiscalizar a respeito de recursos devolvidos do Legislativo para os cofres do município, o vereador disse ter ficado surpreso com gastos que considerou exorbitantes com combustíveis no mês de março, de praticamente nove mil reais. “Esse número de R$ 8.969,19 de gastos com combustível nos meses de janeiro e fevereiro, que é quando a Câmara não tem sessão, me chamou a atenção. A Câmara só tem um carro. Onde é que esse combustível foi gasto? Este ano só tivemos cinco sessões”, comentou.
Em relação às poucas sessões ordinárias realizadas no Legislativo de Ipiaú, o vereador apontou a necessidade de se fazer sessões online para evitar o travamento de um setor vital para o município. “Essas sessões estão sendo feitas no Senado e Congresso Nacional e as votações tem o mesmo valor, participando através de aplicativos de vídeo conferência. Se Brasília está trabalhando dessa forma, por que não podemos fazer igual?”
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias