
O presidente da Associação Comercial de Ipiaú, William Passos, em entrevista ao programa Jornal da Nova, apontou a existência de um contrato de acordo coletivo firmado entre o Sindicato dos Comerciantes de Brumado e o comércio de Ipiaú, dando conta de suposto acordo firmado para garantir direitos e deveres de comerciantes e comerciários, entre eles até plano de saúde.
O documento com 34 cláusulas, conforme William, foi reconhecido judicialmente sem o conhecimento da classe dos comerciantes locais.
“Nós comerciantes não participamos da mesa de negociação e aqui tem a cláusula 32 que fala do pagamento de uma mensalidade obrigatória, que tem de ser descontada até o dia 10 de cada mês”, comentou.
Por não ter na cidade um sindicato representativo ds categoria, o contrato foi assinado pela Federação dos Comerciários da Bahia, com Ipiaú sendo incluído no documento.
Agora o presidente da ACI afirma que busca assessoria jurídica para realizar a isenção de cobrança aos comerciantes locais. “Como não estávamos sabendo dessa convenção, não é justo que seja feita a cobrança”, comentou.
Uma reunião deverá acontecer em data ainda a ser definida com a classe empresarial na Câmara de Ipiaú para tratar do tema.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias