Em contato com o programa Jornal da Nova, a secretária de saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, comentou a respeito da inclusão de Ipiaú na lista da Secretaria de Saúde da Bahia de 13 cidades em situação de epidemia de dengue.
Em janeiro 40 casos suspeitos da doença foram registrados na cidade. Em fevereiro foram 22. Até o momento, de acordo com a secretária, nenhum desses casos foi efetivado como positivo em Ipiaú. “A vigilância trabalha pela suspeita. Por isso que a cidade foi incluída na lista da Sesab e assim estamos em alerta, redobrando os cuidados”, afirmou.
Ela pediu a participação da comunidade na luta contra o mosquito com um trabalho de limpeza das ruas, quintais e reservatórios.
“Nossa equipe é treinada para notificar toda e qualquer suspeita, inclusive com intervenções em todos os bairros. Quanto mais notificações, mais o múmero de Ipiaú cresce na lista”, acrescentou.
Na entrevista a secretária participou ao lado da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ipiaú, Gabriela Prazeres e da agente de combate as endemias, Leliane Pires.
Em tempo, Ipiaú está entre os 115 municípios da Bahia que receberão lotes de vacina contra a dengue a partir de março. O público alvo da primeira fase de vacinação é o de crianças e pré adolescentes entre 10 a 14 anos de idade.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias