
Em contato com o programa Jornal da Nova, o vereador Edson Marques, presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, convidou a comunidade para o reinício dos trabalhos do Legislativo ipiauense, marcado o dia 20 de fevereiro em sessão ordinária.
No programa ele comentou a distorção de informações nas redes sociais quando foi ventilado ao público projeto para locação de 13 carros a disposição dos vereadores. “Há pessoas que fazem política suja, tentando denegrir o nome dos outros com informações falsas. O Tribunal de Contas permite a locação de carros porque diminui as despesas de manutenção, que ficaria a cargo da locadora”, disse.
Para o vereador, o projeto facilitaria o transporte de pacientes carentes, no objetivo de ajudar a comunidade. “Com tanta gente doente em nossa cidade, há pessoas que precisam se deslocar para Salvador e a Secretaria de Saúde não tem como dar carro pequeno para tanta gente. Só vai entender isso quem realmente precisa”, acrescentou.
Em entrevista ao comunicador Celso Rommel, Edson respondeu a pergunta se a quantidade de carros do projeto não seria excessiva. “O carro da Câmara não é para vaidade. Se o vereador sair da linha é problema dele. O intuito nosso é fazer com que nosso município seja bem servido. Essa quantidade ainda pode se pensar mas não queremos que um vereador se sinta perseguido por não ter carro na mão na hora da necessidade. Lembrando que cada carro só seria disponibilizado através de ofício e as contas da Câmara são abertas para fiscalização do povo. A Câmara tem esse recurso e é muito melhor usar em prol do povo do que devolver esse dinheiro sem uso”.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias