Participando do programa Jornal da Nova, o gestor do Hospital Geral de Ipiaú, Daniel Dias trouxe a boa notícia de que a unidade passará a contar com uma agência transfusional para armazenar sangue, deixando de ter de ser buscado em Jequié. O empreendimento passará a contar com novos equipamentos de resfriamento do sangue, em um processo de reforma interna do hospital, que também deverá contar com uma unidade semi intensiva de internamento.
A agência transfusional não teria, a princípio, uma unidade de coleta de sangue. “Há possibilidade de solicitarmos em Ipiaú a presença do Hemoba Móvel para realizar a coleta mas não está dentro do planejamento inicial do HGI, que continuará pleiteando essa implantação”, disse.
O HGI também vai receber um arco cirúrgico, equipamento de imagem fundamental para a realização de cirurgias ortopédicas, procedimento que atualmente representa 60% da demanda de regulação da Secretaria Estadual de Saúde.
“De maneira gradual queremos a cada dia ter uma unidade mais preparada e pronta para atender a população da região de maneira geral”, disse.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias