Há dez anos Ipiaú perdia o artista Jorginho Calheira

Um dos maiores artistas com origem na terra ipiauense, George Costa Calheira, popularmente conhecido como “Jorginho”, deixou uma grande lacuna no setor ao partir deste plano material há 10 anos.

O artista atuava como cantor, compositor, instrumentista, ator, pintor, artista plástico, dentre várias funções que, todas exercidas de forma intensa.

Uma de suas últimas investidas foi a participação criativa no projeto Ipiaú TV, que visava dotar a cidade de um um canal audiovisual via internet.

Ao longo dos anos 70, 80 e 90 ele participou de uma série de movimentos culturais, como figura de frente, inclusive representando Ipiaú em vários festivais de Música Popular Brasileira.

Dono de uma voz melodiosa e rara, Jorginho atuou como cantor em várias bandas, deixou alguns trabalhos gravados e deverá receber em breve uma justa homenagem dos artistas locais, através do Projeto Fauzi e Jorginho Nu e Cru, cujos detalhes ainda não foram divulgados pela Organização Cultura e Arte ( OCA), que está realizando o evento.

Ipiaú Online