Falta de água em Ipiaú é problema recorrente que deverá ser debatido nas eleições

Marcelo Casal/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (08) mais uma vez moradores de vários bairros de Ipiaú reclamam da falta de abastecimento de água, relatando problemas na hora de tomar um banho, lavar uma roupa ou mesmo preparar os alimentos do dia a dia.

A cena poderia ser um fato isolado, mas infelizmente não é. Em Ipiaú a falta de água nos reservatórios, especialmente nos bairros mais altos, tem sido uma questão repetitiva, com moradores indignados  se manifestando nas emissoras de rádio e nas redes sociais.

No começo do ano passado, ao programa Jornal da Nova um representante da Embasa, em rara oportunidade que a empresa se manifestou através de entrevista, afirmou que o sistema de distribuição de água na cidade se encontra defasado e precisaria de um investimento da ordem de 17 milhões para a sua readequação.

Enquanto esse investimento não chega, dia após dia milhares de pessoas sofrem com a falta do precioso líquido na torneira.

Como estamos em ano eleitoral é muito provável que esta inquietação seja cobrada dos candidatos quando exibirem suas propostas de governo. Detalhe: por falta de recurso em caixa, o município só poderia fazer a obra com apoio de Salvador.

Aos representantes de nível estadual, ou até federal, que por aqui passarem em campanha de apoio a seus candidatos, fica o alerta: água na torneira do povo também é voto.

 

Ipiaú Online / Celso Rommel


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh