
A Crefisa virou alvo do Ministério Público Federal (MPF), na investigação que apura possíveis irregularidades no atendimento a beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Bahia.
O inquérito foi instaurado após denúncias de consumidores e entidades, que apontaram falhas e possíveis práticas abusivas por parte da instituição financeira. O precosso está sendo conduzido pelo procurador da República Fábio Conrado Loula.
O INSS já havia suspendido o contrato com a Crefisa, em agosto de 2025, aleando que “a financeira usava sua posição de agente pagador designado como “uma plataforma para alavancar seu negócio principal de crédito”.
Já em março deste ano, Leila Pereira, presidente da Crefisa foi convocada para prestar esclarecimentos em uma comissão parlamentar que investigava fraudes no INSS, mas foi liberada pelo Supremo Tribunal Federal. O ministro Gilmar Mendes entendeu que houve desvio de finalidade na convocação.
Bnews
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias

