Quadrilha da Bahia usa casais e idosos para viajar com drogas

A Polícia Federal da Bahia desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia no aeroporto de Salvador. Os criminosos se especializaram em transportar a droga com pessoas que quase nunca são tidas como suspeitas.

O grande número de pessoas presas e a quantidade de cocaína apreendida nos  aeroportos de Salvador apenas este ano foi o que deu o sinal de alerta para a polícia. E as investigações confirmaram: uma organização criminosa estava usando casais, pessoas sozinhas e até idosas para sair do país com a droga escondida nas malas ou presas ao corpo.

Foram três meses de investigação até a polícia chegar ao líder da quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. O homem de 34 anos vivia em um condomínio em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador e respondia, em liberdade, por homicídio e tráfico de drogas. Além dele, outra cinco pessoas foram presas, todas responsáveis pelo aliciamento das pessoas que iriam transportar a droga.

Na casa do líder da quadrilha, a PF apreendeu uma quantia em dinheiro, colete a prova de balas e um revólver. As investigações apontam que o grupo recebia até R$ 500 mil em uma única viagem.

R7


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh