Agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias são educadores em meio a crise do coronavírus.
O trabalho desses profissionais é de suma importância na disseminação de informações seguras e tem exercido um trabalho valoroso no apoio às famílias isoladas em suas casas nestes dias de quarentena.
Em Ipiaú, os agentes fazem um ação enfrentamento contra a doença com a comunidade, com um carro de som nos bairros e zona rural de Ipiaú, orientando a importância de ficar em casa.
De acordo com o Ministério da Saúde, são cerca de 42 mil postos de saúde espalhados pelo Brasil com capacidade para atender 90% dos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Isso porque 80% dos casos devem apresentar sintomas leves, como febre baixa, tosse, dor de garganta e coriza.
Por isso, a Secretaria de Saúde está reforçando a capacidade assistencial da atenção primária durante a pandemia, o que inclui o trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias nos bairros e zona rural fazendo orientações.
Em Ipiaú, a prefeitura convocou o apoio de todos os agentes, com exceção daqueles que integram o grupo de risco, para realizarem uma campanha preventiva de combate ao coronavírus.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias