A oração, o jejum e a esmola são ainda tradições que devem ser mantidas no período da quaresma. Assim resumiu no Jornal da Nova o pároco de São Roque, o padre Márcio Luciano, a respeito das tradições católicas no período que começa nesta quarta feira de cinzas (06).
A abstinência da carne também deve ser mantida como um sacrifício que o cristão deve realizar como rito de purificação. Ao mesmo tempo fazer o jejum de pensamentos e atos negativos também representaria uma penitência importante neste período. ” Não há punição para quem comer carne, o que há é uma recomendação para quem quiser viver mais intensamente a experiência espiritual”, disse.
Na entrevista o padre também anunciou a celebração da quarta feira de cinzas na igreja de São Roque e a abertura da Campanha da Fraternidade 2019. Na sexta feira (08) acontecerá a partir das 19hs a celebração da Via Sacra, em recordação do martírio de Jesus.
No período também está prevista a benção do Santíssimo Sacramento e a unção dos enfermos com visitas aos doentes que não podem sair da cama, para que também se sintam envolvidos pelas celebrações da quaresma.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias