O vereador Robson Moreira ( DEM ) comentando a respeito da implantação do prédio da UPA ( Unidade de Pronto Atendimento ), localizada nas imediações da Rua Samuel Rodrigues em Ipiaú, lembrou a necessidade de se rediscutir o projeto com a necessidade de se evitar que o empreedimento seja obrigado a encerrar atividades em pouco tempo, como tem acontecido com mais de mil e duzentos estruturas do tipo fechadas em todo o país por não ser possível aos municípios a manutenção destas.
” O munícipio de Ipiaú já sinaliza, como outros da região, que não tem condições de tocar esse projeto. O ideal seria apresentar esse empreendimento como uma unidade de saúde mas não funcionando no modelo UPA. Seria muito bem vindo devido a carência do nosso município e o Governo Federal já baixou uma portaria viabilizando que os municípios possam utilizar esses empreendimentos de outra forma “, disse.
Na oportunidade o parlamentar respondeu à uma série de perguntas dos ouvintes do programa, especialmente na área de saúde, que é o seu principal campo de atuação e comentou a atual situação da Fundação Hospitalar Ipiaú, da qual é diretor presidente: ” Por causa de gestões passadas, a Fundação hoje tem uma dívida impagável de quase nove milhões. Meu projeto para essa casa hoje seria municipalizar, transformando uma ala para os servidores públicos e outra para atender pelo SUS.”
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias