Prefeitos de São Paulo e Rio preparam homenagens para Silvio Santos; veja onde

João Batista Silva / SBT

Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decidiram fazer homenagens físicas ao apresentador Silvio Santos, morto na madrugada desse sábado (17). A ideia é eternizar o legado de Silvio nas duas cidades: a que ele nasceu e a que escolheu para construir seu império.

No caso de São Paulo, Nunes disse à CNN que há quatro possibilidades em mente que vão da saúde à educação. Uma das ideias é batizar o ‘Paulistão da Saúde’, um complexo de serviços hospitalares que será construído na Vila Maria, zona Norte da cidade.

Também há a possibilidade de dar o nome de Silvio Santos a um CEU (unidade escolar para crianças e adolescentes) que tem entrega prevista para o mês de dezembro. Silvio Santos ainda pode virar o nome da ponte Pirituba/Lapa.

“Também faremos uma homenagem com busto, mas essa vou conversar com a família”, contou à CNN o prefeito de São Paulo. A casa onde Silvio morava fica no bairro do Morumbi, na zona Sul da cidade. Já a sede do SBT fica às margens da Rodovia Anhanguera, na cidade de Osasco, região metropolitana da capital paulista.

No Rio de Janeiro a homenagem deve ser realizada na Lapa, bairro onde Silvio passou a infância. Referência de vida noturna e turismo, a Lapa concentra alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón, o Circo Voador e a Fundição Progresso.

Em sua conta no X, o prefeito Eduardo Paes disse que a gestão dele já está conversando com o cartunista Ique Woitschach, que foi o artista responsável por criar uma estátua de bronze do cantor Martinho da Vila, exposta na cidade de Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro.

CNN


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh