Ipiaú: Anel viário é passo urgente e decisivo para o desenvolvimento da cidade

Ipiaú Online/ Geni Souza

A cada passagem pelo centro de Ipiaú em horário comercial qualquer motorista ou transeunte percebe a dificuldade de se manter a equação tráfego de caminhões + prejuízos no calçamento = trânsito impossível.

Esta semana, em mais um capítulo dessa história, um caminhão baú passando pelo centro da cidade bateu e arrastou um veículo de passeio pertencente ao comunicador Orlindo Lopes que estava estacionado nas imediações da praça Antônio Linhares (relembre).

Caminhão arrastou carro estacionado no centro

O caso só ilustra o fato de que o calçamento de Ipiaú e a própria rotina da cidade já não suportam mais as consequências do trânsito BR 330 no centro da cidade.

O projeto do anel viário daria solução a este problema desviando o tráfego nas imediações do Areão do Arara, contornando Ipiaú até a região da Horta Comunitária via Avenida Benedito Lessa, saindo na Avenida Tancredo Neves.

Além de resolver a questão, a obra daria norteamento para um novo desenvolvimento da área urbana de Ipiaú, já que ao longo do anel viário a tendência é surgirem estabelecimentos comerciais e, consequentemente, novas áreas habitacionais.

Falta o financiamento público para que o projeto saia do papel. A vantagem é que estamos em ano de eleições, quando os cofres ficam menos bloqueados para os pedidos das lideranças, que estão na busca do voto e deverão (ou deveriam) debater este tema no horário eleitoral e nos palanques.

Portanto o momento é ideal para que se faça uma campanha forte em torno desta questão urgente e decisiva para o município.

De outra forma somos obrigados a imaginar qual será o próximo motorista a ter seu carro estacionado danificado pela passagem de caminhões.

Ipiaú Online / Celso Rommel 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh