Em contato com o programa Jornal da Nova, o coordenador do Hospital Geral de Ipiaú, Daniel Dias, comentou a respeito do quadro clínico e trouxe boa notícia a respeito do menino Gabriel Batista Oliveira, sete anos de idade, que está internado desde a quarta feira (20) naquela casa de saúde com quadro de vômitos, dores de cabeça e perda da capacidade de enxergar normalmente.
Segundo Daniel, a criança, que é residente no Bairro Pau D´arco em Ipiaú, sofre de hidrocefalia congênita, um acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro. Gabriel já usa uma válvula embutida no crânio desde o seu nascimento e agora precisa trocar o equipamento.
Após repercurssão da entrevista do coordenador do HGI, a regulação da criança para o Hospital Prado Valadares em Jequié foi anunciada. No HGPV todo o atendimento de alta complexidade necessário será disponibilizado através do SUS.
“A direção do Hospital Prado Valadares já estava ciente da necessidade urgente dessa transferência e ficamos felizes em saber dessa notícia”, confirmou.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias