Após listar uma série de restrições com o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos como bares e restaurantes e também no sistema de transporte, o governo da Bahia deve incluir a obrigatoriedade do uso do item em shopping centers. O decreto que delimita as restrições deve ser editado para incluir os centros de compras e a previsão é que haja uma publicação atualizando as informações ainda nesta terça-feira (29).
Os baianos ainda terão que usar a máscara em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.
Na noite desta segunda (28), o governo baiano confirmou a expectativa dada pelo governador Rui Costa (PT) ainda pela manhã, de que seriam necessárias medidas para conter o avanço da nova onda da Covid-19. A secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, disse que as medidas visam reduzir o avanço da Covid-19 no estado. “Essas ações, que poderão ser juntadas a outras a depender da evolução da pandemia, são importantes para que a população esteja melhor protegida e para que possamos deixar todos assistidos”, afirmou.
O decreto não vai restringir a realização de eventos de diversas modalidades, mas quem for aproveitar terá que usar a máscara e comprovar que se vacinou nos locais em que haja controle de acesso e venda de ingressos.
BN
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias