Em resposta antecipada ao movimento que acontece nesta quarta-feira (22) organizado por profissionais da área de enfermagem em frente ao Hospital Geral de Ipiaú, o diretor da unidade hospitalar Daniel Dias entrou em contato com a reportagem do IPIAÚ ONLINE quando manifestou em nota pública apoio a causa pelo pagamento do piso salarial da categoria, que motiva paralisação nacional.
Confira a nota na íntegra:
NOTA À SOCIEDADE
É de conhecimento publico a luta dos profissionais de enfermagem para a conquista de piso salarial mais justo. Essa luta já dura anos. A proposta do senador Fabiano Contarato – PT-ES, através do Projeto de Lei 2564/20, veio contemplar os anseios de toda uma categoria profissional que presta relevantes serviços à comunidade e são imprescindíveis ao sucesso do Sistema Único de Saúde – SUS.
Após a suspensão da vigência da lei pelo Ministro Barroso do Supremo Tribunal Federal a categoria vem se mobilizando de modo a protestar contra essa decisão.
Somos sabedores do movimento nacional em defesa do piso de enfermagem que ocorrerá em nível nacional, dia 21/09/2022.
Como Diretor do hospital e também, casado com uma enfermeira, não posso me omitir a essa luta justa.
Não podemos esquecer que também temos responsabilidade com àqueles que juramos cuidar. Assim sendo, em acordo com o corpo funcional vinculado às categorias de enfermagem, adotamos escala de plantão, utilizando o mínimo necessário de servidores de enfermagem para não causar desassistência aos nossos pacientes e não transtornar o funcionamento da nossa unidade.
Estaremos alertas e lastreados na política de humanização preconizada pelo Governo do Estado, não criaremos óbice à realização de tão justo movimento.
A LUTA É DE TODOS NÓS!!!
Daniel Dias
Diretor Geral/HGI
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias