Vitória da Conquista: PM prende mãe e filho com R$ 34 mil, armas e drogas

Uma organização criminosa composta por mãe e filho foi desarticulada em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na cidade de Vitória da Conquista, neste sábado (13), segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A mulher identificada como Eliane Soares Brito escondia materiais ilícitos comercializados por Diego Soares Costa, filho dela. Além da dupla, Gildo Mendes da Costa também foi preso na operação.

A SSP informou que equipes da DTE/Vitória da Conquista e do Peto da 78a CIPM encontraram Diego no bairro Iberapuera. Uma campana foi montada e ele foi surpreendido com uma pistola calibre 7.65, carregador, munições e um veículo modelo L200.

Os policiais foram até a casa de Diego, no local Eliane tentou esconder um saco de maconha, um revólver calibre 38, munições, balança e R$ 34 mil em espécie. A Polícia acredita que o dinheiro era proveniente do comércio de entorpecentes.

Em um terceiro endereço, no bairro Morada dos Pássaros, os policiais apreenderam um tablete de cocaína, uma plantação de maconha no jardim da casa, duas balanças e embalagens plásticas.

A Voz é aqui