Vitória da Conquista: homem é preso por exercício ilegal da profissão de advogado

Um homem de 27 anos foi preso ontem (5), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, por exercício ilegal da profissão de advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município informou que ficou ciente da atuação do suspeito após receber denúncia sobre suposto exercício irregular da profissão, através de ações de panfletagens e mala direta na cidade. A divulgação dos serviços era direcionada aos aposentados e pensionistas do INSS, voltada a orientações jurídicas no âmbito do Direito Previdenciário. Ele foi flagrado prestando atendimento jurídico previdenciário em um escritório da cidade.

A Polícia Militar participou da ação junto aos representantes da OAB. No escritório, quando os agentes pediram a carteira profissional, o homem, identificado como Victor Jeronimo Barros Dias Guimarães, negou ser advogado e confessou apenas a consultoria jurídica. Do ponto de vista legal, a prática constitui o exercício ilegal da profissão.

Com residência fixa em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o suspeito já havia atendido em Porto Seguro, cidade do sul da Bahia, e planejava atender em Salvador e Camaçari, na região metropolitana, ainda nesta semana. Ele foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde está à disposição da Justiça.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh