O número de homicídios na cidade de Jequié, uma das maiores aumentou 53,3% em comparação com todo o ano de 2021. Os dados foram contabilizados até esta quarta-feira (14).
De janeiro a dezembro do último ano, a polícia de Jequié registrou 60 homicídios, enquanto de janeiro de 2022 a esta quarta foram contabilizadas 92 mortes. Em números absolutos, foram 32 casos a mais que 2021, ainda faltando 17 dias para encerrar o ano.
O último assassinato contabilizado pela polícia, na cidade, foi um açougueiro de 30 anos, identificado como Jackson Vaz Santos. Ele chegava para trabalhar, no bairro Joaquim Romão, que fica no Centro de Jequié, quando foi atingido por tiros.
A câmera de segurança de um estabelecimento flagrou a situação. As imagens mostram o momento em que Jackson estacionava uma moto, enquanto o suspeito caminhava pela calçada em direção a ele. O homem se posicionou atrás do açougueiro e começou a fazer os disparos.
Jackson tentou fugir dos disparos e chegou a cambalear na pista, passou em frente a um carro e caiu em seguida. O atirador entrou neste mesmo carro, que era dirigido por uma segunda pessoa, e fugiu do local.
A polícia investiga o que pode ter motivado o crime e quem o cometeu. O açougueiro morreu no local. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.
G1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias