Após perder para o espanhol Rodri na Bola de Ouro, Vinicius Junior deu a volta por cima e conquistou o prêmio The Best da FIFA de melhor jogador do mundo, nesta terça-feira (17). O atacante do Real Madrid utilizou as redes sociais para fazer um forte desabafo.
O craque do clube de Madrid afirmou que quase foi ”engolido pelo sistema” no início de sua carreira e enfatizou a volta por cima que deu para conquistar a honraria de forma inédita.
‘Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido”, desabafou.
Veja o desabafo completo:
Ver essa foto no Instagram
Os atletas da modalidade masculina que também chegaram na reta final da disputa do The Best foram: Rodri, Jude Bellingham, Daniel Carvajal, Erling Haaland, Toni Kroos, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Federico Valverde, Florian Wirtz e Lamine Yamal.
A última vez que um jogador brasileiro foi eleito o melhor do mundo foi em 2007, quando Kaká conquistou a Bola de Ouro e o prêmio da Fifa.
Bnews
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias