
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma viatura do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) batendo de propósito no carro de uma motorista na passagem Olinto Meira, em Ananindeua, na Grande Belém, neste domingo (9). O agente que dirigia a viatura foi afastado do cargo, mas seu nome não foi divulgado. O caso ocorreu após a condutora se recusar a pagar R$ 400 de suborno solicitados por dois agentes do órgão.
De acordo com a motorista, que preferiu não se identificar, ela foi abordada por uma viatura do Detran na BR-316, em Ananindeua, próximo a um semáforo. Os agentes alegaram que o licenciamento do veículo estava vencido e exigiram o pagamento de R$ 400 para evitar que o carro fosse guinchado.
Ao se recusar a pagar, a mulher foi perseguida pela viatura até a passagem Olinto Meira, onde o agente bateu propositalmente no veículo dela, causando danos à dianteira do carro.
Em um vídeo gravado pela própria motorista de dentro do carro, é possível ver o momento em que o agente dá ré na viatura e começa a bater no veículo. Outra gravação, feita por moradores da região, mostra o para-choque do carro danificado após a colisão. A motorista relatou que saiu do veículo bastante abalada e que o carro foi recolhido pelos agentes.
BN
VÍDEO: Viatura do Detran bate propositalmente em carro de motorista após recusa de suborno no Pará pic.twitter.com/GyHQNjWSAh
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) March 10, 2025
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias