Vídeo: Posto de gasolina fica parcialmente destruído após explosão de carro em Salvador

Reprodução TV Bahia

Parte da estrutura de um posto de gasolina da Petrobras ficou completamente destruído após a explosão de uma bomba GNV, no bairro do Stiep, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (11). Dois carros, um que estava abastecendo e o outro na fila, foram atingidos pelo fogo.

Duas unidades do Corpo de Bombeiros e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local para prestar atendimento a quatro feridos, entre eles, três funcionários com queimaduras e uma possível fratura no pé, além de um motorista que ficou em choque.

Com o impacto da explosão, um prédio próximo ao posto teve duas janelas dos apartamentos quebradas no segundo e oitavo andar, além dos vidros das portas do salão de festas e o gesso de parede do playground que desabou.

Uma das vítimas, identificada como Jairo Pimentel, de 57 anos, é motorista por aplicativo e teve o instrumento de trabalho danificado por estar próximo à explosão. Preocupados, colegas da categoria foram ao local do acidente prestar solidariedade.

Márcio Viana informou que Jairo faz parte de um grupo de WhatsApp dos motoristas e que todos são unidos, assim que souberam foram prestar o apoio. “Mesmo os que não estão no volante, como é meu caso, estou retornando aos poucos, a amizade fica para dar auxílio a ele. O incêndio já estava controlado quando chegamos e  queríamos mesmo para saber da saúde de Marcio. Está bem conversando, teve ferimentos leves, cabelo queimado um pouco e foi para o HGE por protocolo para fazer um check-up”, disse.

Bnews