Durante a passagem da banda Baiana System, no Furdunço, no último domingo (14), em Salvador, alguns foliões que estavam na avenida se envolveram em uma confusão generalizada. Um vídeo mostra o quebra-quebra.
No primeiro momento, é possível ver um homem tentando usar o sombreiro de uma ambulante para ferir um dos brigões. Em seguida, ele arremessa uma lata e desaparece no meio da multidão. Logo depois, quatro homens encurralam um outro, dando continuidade às cenas de violência. Amigos dos envolvidos na briga, tentam acalmar a situação, mas em vão.
Apesar do episódio, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) diz que o evento pré-carnavalesco terminou sem registro de lesão corporal. Além disso, o órgão diz que não contabilizou casos de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte.
Um dos envolvidos na confusão disse, em entrevista à TV Record Itapoan na manhã desta segunda-feira (14), que tentou se defender dos demais homens que aparecem na imagem. Ele afirma que o pivô da briga foi um furto no meio da multidão.
“Estão me colocando como bandido, como alguém que foi para a avenida apenas para brigar, tenho trabalho e família, estava apenas tentando defender quem estava comigo. Muita gente se aproveitou da situação”, disse o jovem preservando a identidade.
Foliões brigam durante passagem da Baiana System, no Furdunço pic.twitter.com/I4eP6ym15J
— bnewsvideos (@bnewsvideos) February 14, 2023
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias