Vice de Ciro Gomes pede que Haddad renuncie para ‘salvar democracia no Brasil’

Vice de Ciro Gomes pede que Haddad renuncie para 'salvar democracia no Brasil'
Candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), a senadora Kátia Abreu (PDT) fez um apelo para que o candidato do PT, Fernando Haddad, renunciasse a sua candidatura nesta quarta-feira (10). Caso o petista abra mão de disputar o segundo turno, Ciro Gomes enfrentaria Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial.

“Será que o PT e Haddad não vão perceber que estão aprofundando a divisão dos Brasileiros ? Só Ciro pode vencer o fascismo e salvar a Democracia no Brasil. Haddad renuncie e mostre que o Brasil é mais importante que o poder”, escreveu Kátia Abreu em sua conta oficial no Twitter.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a proposta de Kátia Abreu se baseia no artigo 77 da Constituição Federal, que no inciso 4º diz que “se, antes de realizado o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato, convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior votação”.

Na tarde desta quarta, o PDT de Ciro Gomes anunciou “apoio crítico” ao PT e a candidatura de Fernando Haddad. No início da semana, um coluna sugeriu que o pedetista pudesse assumir a campanha petista

BN