Numa articulação da Ouvidoria da Câmara Municipal de Ipiaú, três representantes da Coelba se reuniram com os vereadores desta casa legislativa para ouvir reclamações que a população local apresenta diariamente contra a deficiência de alguns serviços prestados no município por esta empresa do Grupo Neonergia.
Em seus pronunciamentos os vereadores lembraram que são constantemente cobrados pela população quanto a uma busca de solução dessas demandas e salientaram que o encontro foi uma boa oportunidade de obter respostas convincentes no tocante ao esclarecimento necessário.
Dentre outras demandas apresentadas pelos parlamentares aos técnicos da Coelba destacaram-se as constantes quedas de energia, cobrança da taxa de iluminação na zona rural; providências de melhoria na estrutura do posto de atendimento, mudança dos nome dos logradouros, e solicitação de extensão da rede em novos loteamentos.
Eles reivindicaram uma melhor estrutura para o posto de atendimento que funciona em um espaço inadequado e presta um serviço a desejar. São frequentes as quedas no sistema online do posto e extensas as filas dos clientes que buscam o serviço.
Também disseram que além de Ipiaú o posto atende consumidores de outros municípios da região, mas não dispõe de condições suficientes para tamanha demanda.
Quanto às quedas de energia, os vereadores observaram que na zona rural são mais frequentes e se estendem por até três dias, ou mais. Na questão dos endereços inscritos nos avisos de consumo, foi citado que somente a Coelba insiste em manter os nomes antigos dos logradouros, pois a Embasa, os Correios e outros órgãos já adotaram as novas denominações.
O Ministério Público recomendou que fossem evitados nomes de pessoas vivas nos logradouros públicos, daí a necessidade da Coelba seguir o procedimento adotado por outros órgãos e empresas.
Bruno Borges Epitácio, Supervisor de Atendimento Poder Público, disse que a Coelba também está preocupada com as demandas da cidade, e justamente por isso a empresa designou que o Supervisor Regional de Operação, Diego Romão, estabelecesse moradia em Ipiaú com o intuito de vivenciar o que os munícipes sentem e assim buscar solucionar o mais rápido possível as demandas da população.
Por sua vez o supervisor Diego Romão disse do seu esforço na busca de uma solução para as quedas de energia. Ele citou que algumas ocorrências na zona rural devido às árvores e outros fatores , o que dificulta encontrar o local e motivo que ocasionou a queda de energia.
Sendo assim, só no dia seguinte a equipe encarregada tem condições de uma localização precisa.
No final da reunião ficou acertado que os representantes da Coelba voltarão a Ipiaú para esclarecer tais situações durante uma sessão ordinária da Câmara, com a participação da comunidade.
Além dos supervisores Bruno Borges e Diego Romão, a Coelba esteve também representada nessa reunião na Câmara pelo consultor Iroch Hermane. Já os vereadores presentes foram: Robson Moreira(Presidente da Câmara), Claudio Nascimento, Orlando Santos, Beto Costa, San de Paulista, Adréia Novaes e Cleber Gadita. Junto a estes estava a Ouvidora Pública da Câmara, Loana Torres, promotora do encontro.
(José Américo Castro/ASCOM-Câmara Municipal de Ipiaú)
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias