Vereadores prestigiam ato de entrega do primeiro certificado do SIM em Ipiaú

O presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, vereador Robson Moreira , e a vereadora Andreia Novaes, marcaram presença na solenidade de entrega do primeiro certificado de registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para um empreendimento da agricultura familiar neste município.

O ato ocorreu na manhã da última sexta-feira, 24, na zona rural do município. Quem recebeu a certificação foi a “Queijaria Relíquias de Minas”, localizada na Fazenda Santo Antônio, na região dos Bois. Com este certificado de garantia de sanidade, os produtos da queijaria podem ser vendidos em supermercados e demais estabelecimentos similares, desta região do estado.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara a importância do SIM que está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e controla a qualidade dos produtos de origem animal, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança e ao mesmo tempo incentivando as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários rurais.

Robson Moreira também disse do empenho da prefeita Maria das Graças no sentido de promover a geração de emprego e renda e contribuir para fixação do homem no meio rural.

Ele ainda destacou o trabalho desenvolvido pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva e pela médica veterinária Vanessa Fonseca, coordenadora do SIM em Ipiaú, assim como elogiou a iniciativa do casal Leonardo Oliver e Simone Faulhaber pela iniciativa de implantarem a queijaria em Ipiaú, cujos produtos de excelente qualidade estão aptos a serem comercializados nos 16 municípios do Médio Rio de Contas.

Também estiveram presentes no ato, o vice-prefeito Cezário Costa, a secretária municipal de Saúd, Laryssa Dias e representantes do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas-CIMURC-.( José Américo Castro).