Um vereador de Itabuna terá de pagar uma indenização à primeira-dama da cidade, Andrea Castro. Danilo Freitas Santos, conhecido como Danilo da Nova Itabuna, foi punido por ter comparado Castro a uma “cadela”. Segundo o Políticos do Sul da Bahia o fato ocorreu durante uma sessão da Câmara de Itabuna no dia 20 de junho, do ano passado.
Pelo ocorrido, o legislador terá que arcar com uma indenização de cerca de R$ 10 mil. Logo após a ofensa, a o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Itabuna suspendeu o direito de fala do vereador por 90 dias, no período entre 11 de setembro a 11 de dezembro. Ainda segundo o blog, a primeira-dama declarou que vai doar o valor da indenização para a Apae [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais].
“Esse foi um reconhecimento da Justiça. Nós não podemos aceitar, como mulher, sermos desrespeitadas, ofendidas e violentadas com atos de misoginia”, declarou a primeira-dama. O vereador ainda aguarda uma decisão judicial referente à queixa-crime na 1ª vara da Justiça local.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias