Vereador de Itabuna comete machismo ao comparar primeira dama com “cachorra”

Um vereador de Itabuna foi criticado por uma fala machista contra a primeira-dama do município, Andréa Castro. Segundo o Políticos do Sul da Bahia, o fato ocorreu durante sessão do Legislativo da cidade nesta terça-feira (20).

Danilo Freitas Santos (União) se referiu a Andréa Castro como “cachorra” ao comparar ao caminho que ela e a atual deputada Soane Galvão (PSB) tomaram nas eleições do ano passado. Danilo tentava uma interpretação do papel que os prefeitos Augusto Castro (PSD) e Mário Alexandre (PSD) teriam feito na eleição.

A fala recebeu diversas críticas, como a da ex-presidente do partido do vereador em Itabuna, Maria Alice, e da presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil seção Itabuna (OAB-Itabuna), Larissa Moitinho.

“Nos causa tamanha repugnância, quando um vereador, eleito para representar a sua cidade, não possui a postura e linguagem adequadas para demonstrar possíveis insatisfações e adversidades político-partidárias com o gestor executivo atual”, declarou […] A violência se deu com pequenez, misoginia e irresponsabilidade. O vereador Danilo não somente foi infeliz e misógino, como agrediu, praticou VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO, contra a primeira-dama da cidade de Itabuna, sra. Andréa Castro”, declarou Moitinho.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh