O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, disse que a pesquisa de intenção de voto divulgada nesta terça-feira (16) indicando vitória de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia em 1º turno “traduz a tendência do que se vê nas ruas”.
Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa, a pedido do site Bahia Notícias, mostra ACM Neto com 53,5% das intenções de voto, margem superior a 30 pontos sobre o segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), que ficou com 18,2%.
“Está muito claro que a Bahia está vivendo um novo momento. Por todos os lugares onde a gente passa, as pessoas estão falando em mudança e pedindo um governo com pulso firme para enfrentar problemas antigos que o PT, mesmo depois de 16 anos no poder, nunca resolveu. O resultado da pesquisa traduz a tendência do que se vê nas ruas”, aponta Sandro Régis, ao mostrar otimismo com o início oficial da campanha eleitoral nesta terça.
“Estamos trabalhando com humildade, com o pé no chão, mas acima de tudo ouvindo o que as pessoas querem para o futuro da Bahia”, acrescenta o líder da oposição.
A sondagem da Paraná Pesquisa mostrou João Roma (PL) com 11,1%, Marcelo Millet (PCO) com 0,9%, Giovani Damico (PCB), 0,4%, e Kleber Rosa (PSOL), 0,2%. Brancos e nulos somaram 9,1%, enquanto 6,6% disseram não saber ou não responderam.
O levantamento foi feito a partir de entrevistas pessoais entre os dias 11 e 15 de agosto, em 70 cidades da Bahia. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA-05896/2022.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias