Valença: Mulher é presa acusada de planejar sequestro do próprio marido

Mariele de Jesus Santos, de 33 anos, foi presa pela Polícia Civil acusada de envolvimento no desaparecimento do companheiro Liel de Jesus Santos, o Buiu, de 40 anos, na cidade de Valença, no baixo-sul da Bahia.

A informação foi passada pelo coordenador regional da 5ª Coorpin/Valença, delegado José Raimundo Néri, que solicitou à Justiça a prisão temporária da mulher, após o desaparecimento de Liel, na segunda-feira (9). As investigações conduzidas pela 5ª Coorpin/Valença indicam que Mariele encomendou o sequestro do companheiro para ficar com o amante, um homem de prenome Ezequiel, que está foragido.

“Mariele planejou o crime para ficar com Ezequiel, com quem mantinha um relacionamento há dois anos, já que Liel não queria separar-se dela”, explicou o delegado. Liel foi levado da porta da casa de Mariele e ela despertou a atenção da polícia por não ter dado queixa do desaparecimento. Conduzida à delegacia, ela não demonstrou nenhuma emoção ao falar do caso. O casal tem uma filha adolescente e um patrimônio composto de, pelo menos, oito imóveis, naquela cidade. A polícia busca identificar o paradeiro de Liel, bem como, identificar os executores do sequestro. Mariele está custodiada na carceragem da 5a Coorpin/Valença, à disposição da Justiça

Pimenta