Uruçuca: Morre o ex prefeito Dilson Argolo

Dilson Argolo, “Dica”, ex-prefeito de Uruçuca, no sul da Bahia, faleceu na noite desta segunda-feira (10), após ser internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Ele sofreu um infarto e faleceu no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.

O ex-prefeito teve covid-19 e já havia se recuperado. Porém, na última quinta (6), “Dica” passou mal ao saber da morte de um vizinho, segundo relatado por um amigo do ex-prefeito a este site. Ele foi levado para hospital e transferido para a UTI, mas equipe médica não conseguiu reverter o quadro.

“Dica” foi dos principais nomes da política uruçuquense. Desde quando deixou o governo, em 2008, sempre influenciou na corrida eleitoral. Ele governou o município sul-baiano no período de 2001 a 2008.

Há pouco, amigos lamentaram a partida do ex-prefeito, dentre eles o jornalista Jean Macêdo, que postou uma foto de Dica em cima do palanque e discursando para uma multidão. “Meu amigo, pai adotivo, irmão e maior prefeito de minha terra”, escreveu Jean.