UNEB de Ipiaú realizará aula inaugural do curso de Engenharia Agroindustrial

A UNEB de Ipiaú Campus 21 promove na próxima quinta feira (12) aula virtual inaugural do curso de Engenharia Agroindustrial, nova disciplina que chega a unidade atendendo a uma reivindicação de lideranças políticas e estudantis.

O curso acontece na modalidade presencial, embora no momento se inicie com aulas remotas a partir do início do semestre 2021.2, seguindo uma programação da UNEB Salvador.

Até o momento a UNEB não dispõe de  previsão para retorno das aulas presenciais nas universidades. Todas as atividades (nos setores pedagógico e administrativo) estão acontecendo de forma remota.

 

Engenharia de Produção Agroindustrial é o ramo do conhecimento que atua pra maximizar o uso de recursos e processos em empresas e propriedades rurais do agronegócio. O profissional formado pode trabalhar em fábricas de equipamentos agrícolas, importadoras, indústrias químicas que produzem defensivos e fazendas que cultivam alimentos ou criam animais.

Segundo a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o agronegócio é responsável por 21% do PIB brasileiro. Isso significa uma atividade rica, estável e que emprega milhares de pessoas.

Ipiaú Online