Trio preso por roubo a carro-forte ordenava crimes do presídio, diz SSP

Três homens presos por participar de uma tentativa de assalto a um carro forte, no último dia 11 de dezembro, tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, na manhã desta quarta-feira, 6.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mesmo após as prisões, os suspeitos continuavam dando ordens, custodiados no sistema prisional de Salvador.

Ainda conforme a pasta, o trio participou das explosões de agências bancárias, no mês de outubro, e no início de dezembro. Além dos três assaltantes, no dia 1° de janeiro deste ano, quatro integrantes da mesma organização criminosa foram capturados, no bairro de Vilas do Atlântico, no município de Lauro de Freitas.

Nessa segunda fase da operação da SSP em parceria com a Polícia Fedral, outro integrante do bando foi encontrado no bairro de São Gonçalo do Retiro. Uma pistola, carregador, munições, dinheiro manchado, uma roupa camuflada e porções de maconha e cocaína foram apreendidos. Após confronto com as equipes, o suspeito foi socorrido, mas não resistiu.

A segunda fase da operação foi iniciada na manhã desta quarta, outro alvo foi procurado na cidade de Pedreiras, no Maranhão, porém até o momento não foi encontrado.

Participaram da operação equipes do Draco, do COPPM, da COE, do CPE, das Operações Gêmeos e Apolo. Durante as buscas, as cadelas Jade (cocker spaniel) e Vulcana (pastor belga malinois) farejaram porções de entorpecentes, em imóveis e áreas de matagal.

A Tarde