Tremor de terra é registrado pelo 2º dia seguido no norte da Bahia

Pelo segundo dia consecutivo, um tremor de terra foi registrado em Jacobina, no norte da Bahia, por volta das 4h46 desta terça-feira (26). Desta vez, o fenômeno atingiu 1,6 pontos de magnitude, de acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável por monitorar toda atividade sísmica na região Nordeste.

Segundo o LabSis, não há informações de que moradores da região tenham escutado ou sentido o tremor de terra desta terça. A informação foi confirmada pela prefeitura do município. Ainda de acordo com a prefeitura, também não houve registro de danos materiais na cidade.

Na madrugada da última segunda-feira (25), um tremor de 2,6 pontos de magnitude já havia sido registrado pelo laboratório. Além disso, outros dois tremores aconteceram na cidade há pouco mais de um mês, em 9 de dezembro de 2020. Segundo o LabSis, o primeiro foi de 3,2 e o segundo de 3,0 ponto de magnitude. Na ocasião, diversos moradores relataram medo com o impacto, maior do que o registrado nesta terça-feira.