Tremor de terra é registrado no interior da Bahia; confira

Um tremor de terra ocorreu no domingo (29), na região do município de Jaguarari, no norte da Bahia. O caso foi registrado pelas estações sismográficas que pertencem à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e é operada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na região do município de Curaçá, também no norte da Bahia.

Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, o evento, que ocorreu às 12h35, foi de magnitude preliminar 2.5 e foi sentido pela população do distrito de Pilar, que pertence a Jaguarari.

Conforme informações do laboratório, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com um técnico do laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.

Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo, também na Bahia.

O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.

G1