Topiqueiros da região de Ipiaú decidem pela interdição de estradas contra Lei 13.855

Em uma rápida reunião ocorrida na Praça Rui Barbosa na manhã desta quarta feira (21) representantes da categoria dos motoristas dos transporte alternativo de Ipiau, Ubatã e Ibirataia decidiram pela realização de manifestações maiores contra a sanção da Lei 13.855 da Agerba e governo do presidente Jair Bolsonaro que tem potencial de inviabilizar a continuidade da atividade no país.

Os manifestantes informaram ao IPIAÚ ONLINE que o grupo decidiu por unanimidade a realização de interdições em estradas que cortam a região com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o problema.

Fotos: Geni Souza

Com a vigência da nova lei, dobram os valores das multas para motoristas de veículos de transporte alternativo, que podem ser condenados a até cinco anos de prisão.

Com fogos, faixas e cartazes, os topiqueiros desfilaram em carreata pelas ruas de Ipiaú, conclamando o apoio da comunidade local para a causa.

Interdições de estradas estão sendo realizadas em várias cidades do nordeste esta semana por profissionais do transporte alternativo, categoria responsável pela manutenção de milhões de famílias na região.

Ipiaú Online