“Tô bem vivo”, diz Zeca Pagodinho após fake news sobre sua morte

Uma notícia falsa de que Zeca Pagodinho teria sofrido um infarto e morrido tomou conta das redes sociais, nesta quinta-feira. Um banner com a foto do sambista e a logo da Rede Globo está sendo compartilhado por internautas em grupos de WhatsApp e Facebook.

A imagem vem acompanhada de um texto em tom alarmista, típico de notícias falsas, e declara “luto nacional”. “Bomba na musica nacional! O cantor Zeca Pagodinho passa mal durante show agora há pouco e não resiste a infarto fulminante. O show era realizado na cidade de Rio das Ostras/RJ. Fãs Gravaram o momento que ele passa mal e cai durante o show”, diz um trecho do boato. Já na imagem vem escrito: “22/08/2019 – 60 anos – Vai dom Deus, Zeca”

Após a repercussão do caso, o sambista gravou um vídeo esclarecendo a situação. “Tem gente que não tem o que fazer e fica inventando história com o nome dos outros, ao invés de tá trabalhando, tá fazendo música. Enfim, fazendo coisa boa… fica aí matando os outros. Então quero dizer que tô bem vivo”, declarou ele.

Isto É