Terra volta a tremer nesta terça-feira em municípios do Vale do Jiquiriçá

Na madrugada e manhã desta terça-feira (01) mais uma vez a terra volta a tremer em municipios da região do Vale do Jiquiriçá.

Os primeiros relatos foram de São Miguel das Matas, por volta das 2:59 hs. Mas novamente os moradores voltaram a sentir em outros municípios, a exemplo de Amargosa, Laje, Mutuípe, Elísio Medrado e Jiquiriçá por volta das 6:36 hs.

De acordo com vários moradores dos respectivos municípios, o tremor foi de menor intensidade, mas vou sentido perfeitamente por eles.

Os tremores de terra registrados em cidades baianas devem durar “semanas ou meses”, segundo previsão do geólogo Eduardo Menezes, do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O especialista explica que avalia do tipo são comuns na região Nordeste e, principalmente, no Recôncavo baiano. “Há grande concentração de áreas sísmicas ativas. Esses tremores ocorrem por causa de falhas geológicas e pressões nas rochas do subsolo. Quando ocorrem perto de áreas urbanas, claro, a repercussão é maior”, detalha.

Criativa Online