O Tribunal de Contas da União (TCU) tornou público na última sexta-feira (06), a lista que contém os candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial do governo federal até julho de 2020.
Na lista dos que receberam o auxilio emergencial estão incluídos os candidatos Roberto de Oliviera Silva (MDB), registrado nas urnas como Dodô, candidato a vice-prefeito de Gongogi na chapa do candidato a prefeito Adriano Mendonça (PSD), Eduardo Paulo dos Santos, assinalado nas urnas como Eduardo Rico (PTC), ex-candidato a vice-prefeito na chapa do candidato a prefeito Padre Genário (PT) e o candidato a prefeito pelo PTB, Milton Mendes da Silva, o Tucunaré. Segundo, o TCU todos os candidatos declararam um patrimônio de quase meio milhão de reais.
A incompatibilidade da renda com as regras do programa pode configurar fraude, mas, apenas o TSE pode confirmar eventuais crimes eleitorais e as suas consequências futuras e, segundo a publicação do Tribunal, todos os três candidatos gongogienses solicitaram o auxilio emergencial através do aplicativo da Caixa. Confira a lista completa
Portal Gongogi
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias