Suspeitos de clonagem de veículos são presos em operação policial em Salvador

Dois homens foram presos em flagrante numa operação feita por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), da Polícia Civil. A ação aconteceu na última segunda-feira (20), no bairro de Itapuã, em Salvador.

Segundo com o titular da DRFRV, delegado José Nélis Araújo, Tauan Santos Figueredo e Ricardo Neves da Silva Júnior são integrantes de uma quadrilha especializada na adulteração de veículos roubados. “O grupo que eles faziam parte cometia adulteração e modificação em números de chassi e também nas identificações de vidros e etiquetas dos veículos”, explicou.

No local da apreensão, forma encontrados etiquetas, gabaritos de marcação de logotipo de chassi e motor, cédulas em branco de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Documento Único de Transferência (DUTs), placas de veículos, talões de cheque e CRLVs sem restrição, dos veículos que seriam clonados.

Com a dupla foram encontrados três carros roubados. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e falsificação de documento público. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia.

BN