Suspeito de assaltar deputada é preso em Feira de Santana

Cerca de 24 horas após a deputada federal Profª Dayane Pimentel (PSL-BA) sofrer um assalto em Feira de Santana, a Polícia Militar prendeu o suspeito de ter cometido o crime. José Augusto da Silva Santos, de 24 anos, foi detido na manhã deste sábado (13), quando passava pela Rua Barão do Rio Branco no centro da cidade baiana.

Segundo informações do portal Acorda Cidade, ele chegou a correr quando viu as motos dos PMs no local, mas acabou sendo alcançado pelos policiais. Ao ser abordado, ele confirmou o assalto cometido ontem.

“Estávamos em ronda no centro da cidade e avistamos um elemento em atitude suspeita. Ao aproximarmos a viatura, ele empreendeu fuga, então realizamos a abordagem. Ele estava sem identificação civil.

Depois pedimos apoio à guarnição de viatura quatro rodas e ele foi levado até a delegacia do bairro Sobradinho. Foi identificado os bens dos assessores e da deputada. No momento da abordagem ele estava sem arma e disse que a arma utilizada no assalto foi emprestada e que ele já havia devolvido. Com relação aos outros celulares que também foram roubados, ele disse que já tinha repassado para terceiros, sem dizer os nomes”, relatou o soldado Jhonatas Bernan ao portal. O suspeito foi encontrado com um smartphone e uma câmera fotográfica.

O assalto

A deputada Dayane estava na companhia de seus assessores quando foi abordada pelo assaltante, no fim da manhã de ontem. Após o crime, eles foram prestar queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, no Complexo Policial Investigador Bandeira (veja aqui). Na ocasião, ela reforçou seu compromisso na luta a favor do trabalho da polícia e lamentou os altos índices de violência registrados em Feira de Santana.

“Eu não precisava ser vítima para ter ideia do que esses delinquentes causam em nossa sociedade, mas hoje eu senti na pele. Eu tenho meus aparatos, mas a gente fica pensando no trabalho da polícia em atender toda a sociedade desprotegida porque a gente precisa reforçar a força policial. A gente sabe que hoje os nossos homens estão de mãos atadas muitas vezes com uma quantidade muito irrisória. Isso só veio fazer com que eu fortaleça o meu discurso em favor da polícia, da força militar, em favor de melhorar as condições de trabalho do policial, porque pode ter certeza que aquela pessoa que me assaltou hoje, não foi o primeiro assalto da vida dele. A polícia faz o papel, prende, a justiça solta, então isso vai vir para me fazer refletir ainda mais no que a gente precisa caminhar para acabar uma vez por todas com essa impunidade que assola as nossas ruas”, declarou a parlamentar em entrevista ao portal.

Presidente do partido do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, a professora garantiu que vai lutar, em seu mandato, para para que a polícia tenha “respaldo suficiente para agir contra esses delinquentes”.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh