Suboficial Gilvan Barbosa busca idéias com lideranças ipiauenses para o apoio à cultura cacaueira

Com o jornalista Dilson Araújo

Essa semana o pré candidato ipiauense Suboficial Gilvan Barbosa  (PTB) se  encontrou com dois conterrâneos ilustres, o jornalista Dilson Araújo e o advogado Agnaldo Teixeira.

Na ocasião do encontro foram discutidos vários assuntos pertinentes aos cacauicutores da região de Ipiaú,  desde a resiliência do cacau até a renegociação da dívida dos agricultores e fortalecimento das cooperativas.

Para o Suboficial Gilvan Barbosa, a inserção destes temas no debate político é vital para o desenvolvimento da região.  “É de suma importância saber dos problemas e ter uma solução juntamente com a Câmara dos Deputados nessa luta”, comentou.

Ao lado do advogado e cacauicultor Agnaldo Teixeira

Dilson Araújo é servidor público e autor do vídeo documentário “O Nó”, que trata da crise da vassoura de bruxa na cacauicultura baiana. Ele é também membro de um grupo de trabalho no Ministério da Agricultura criado por determinação do presidente Bolsonaro, com a tarefa de construir uma solução para a crise do cacau no sul da Bahia, cujo trabalho encontra-se em fase adiantada e que tem como ações integradas a recuperação da lavoura, a resolução do endividamento e a oferta de crédito.

Já o também cacauicultor Agnaldo Teixeira comentou da importância da agregação dos pequenos produtores para fortalecimento da produção cacaueira.

“Parabenizo aos meus conterrâneos e vejo a possibilidade de juntos trazermos recursos como emendas parlamentares federais para revitalizar esse setor tradicional tão importante para a nossa economia”, comentou Gilvan.

Ipiaú Online


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh