SP registra 324 mortes em 24 horas, maior nº da pandemia, e passa de 5 mil

Câmara de São Paulo aprova antecipação de feriados municipais ...

O estado de São Paulo registrou 324 novas mortes por coronavírus em 24 horas, o maior número diário desde o início da pandemia. Com os novos registros, o estado ultrapassou 5 mil mortes por Covid-19 nesta terça-feira (19), segundo a Secretaria Estadual da Saúde. O aumento é de 7% em relação ao dia anterior.

No total, já são 65.995 casos confirmados da doença no estado, sendo 2.929 novos registros nas últimas 24 horas. O valor representa aumento de 5% em relação ao dia anterior.

Entre as vítimas fatais até esta terça-feira, 3.040 são homens e 2.107 mulheres, de acordo com o boletim diário do governo de São Paulo.

O número de registros diários costuma ser maior em dias do meio da semana, uma vez que os municípios trabalham com equipes reduzidas aos finais de semana e feriado, o que atrasa as notificações no sistema.

No entanto, o maior pico antes alcançado em 24 horas no estado foi de 224 novas mortes, no dia 28 de abril. Embora a média tenha se aproximado dos 200 em vários dias seguintes, o valor diário nunca havia ultrapassado a casa dos 300.

No sábado (16), o estado de São Paulo passou a China em número de mortos. Se fosse um país, o estado seria o 13º com mais mortes, à frente da Turquia, Suécia e Índia.

G1


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh