Aos quatro meses de gestação, Isabelly Batista, 21 anos, passou por momentos de pavor, na tarde desta sexta-feira (1º), em um dos trens que colidiu na Estação Lobato, no subúrbio de Salvador.
Ela contou que os passageiros perceberam que o trem que vinha em sentido contrário estava no mesmo trilho, mas não houve muito o que ser feito. “Quando chegou na estação do Lobato, os dois [trens] colidiram, os dois estavam na mesma linha. Eu estava no segundo vagão e só escutei o barulho, todos os vidros quebrando e aí a gritaria.”
Segundo Isabelly, o trem, que saiu por volta das 15h30 da Estação Calçada, estava com muitos idosos e crianças que ficaram vulneráveis no momento da colisão. “Teve criança voando, muitos senhores de idade passando mal”, contou a passageira.
Além do acidente, a mulher conta que alguns passageiros reclamaram da falta de estrutura do local, sem acesso para as saídas e seguranças para apoio e informações. “Algo que não tem segurança nenhuma, não tem uma escada para as pessoas descerem, não teve um segurança para ajudar as pessoas a descerem.
Quem estava se ajudando foram os passageiros mesmos”, afirma a mulher.
Ainda de acordo com a testemunha, que estava sendo encaminhada para uma unidade de saúde por conta própria quando conversou com a reportagem, antes dela sair do local estavam chegando ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viatura da polícia para dar suporte aos feridos.
Bnews
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias